domingo, 18 de outubro de 2009

Lupinhas visita a EB1 Conde de S. Cosme


"Uhm!?... Quem é este?"
Ouvia-se a sussurrar, por entre ares de espanto porque, às tantas, assim de surpresa alguém bateu à porta e apareceu este senhor.
Assim aconteceu no passado dia 6, já lá vão uns dias mas uma notícia destas não poderia deixar de se assinalar.
É que o Lupinhas, um detective mirabolante, veio ajudar os meninos da Turma 2, sim porque aos alunos já crescidos da escola ele já tem vindo a ajudar, a descobrir algumas coisas sobre os comportamentos, os seus e os dos outros.
Aqui vemo-lo a elogiar um menino que ousou experimentar a sua lupa a tentar já descobrir um pouco do insondável (?) mundo das emoções.
A ver vamos se os livros que nos deixou nos ajudam a atingir os nossos, de todos, objectivos.

Ah! Deve dizer-se que é possível que o Lupinhas um destes dias deixe por aqui algumas dicas para ser ajudado. Se assim acontecer vamos colaborar com ele?

Obs: O Lupinhas é o personagem central, uma espécie de guia, do programa "Crescer a Brincar", um programa implementado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em colaboração com as escolas que pretendam nele participar, e são quase todas, com os objectivos de no curto prazo melhorar o comportamento dos seus alunos e no longo prazo evitar que alguns destes alunos venham a cair nas malhas da toxicodependência.

Sem comentários:

Enviar um comentário