sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Helping Hand


Esta é a mão da Maria João Carrasco, mais conhecida por Sarmento, porque também o é.
Esta é a mão de apoio, a mão de socorro, a mão que ajuda nos dias em que a sorte lhe chega.
Nas aulas de Inglês, orientadas pela professora Cláudia Salgado, há sempre um ajudante sorteado pela escolha aleatória da sua helping hand de 1 entre 24 helping hands, todas as existentes na turma. 24 que são também 48 para aqueles que sabem fazer contas. E estes meninos e meninas têm sempre vontade de disponibilizar as suas mãos e ajudar em tudo o que podem.
As aulas de Inglês, embora consideradas extra-curriculares e de carácter não obrigatório, são frequentadas por todos os alunos da turma com as vantagens daí resultantes. Estas são também produto da colaboração entre o professor titular de turma e a professora da área. Ambos escolhem e decidem os temas a abordar e algumas actividades a realizar, geralmente relacionados com os conteúdos curriculares, ainda que cada professor seja autónomo na forma como desempenha a sua missão.
 Vem isto a propósito do convite hoje endereçado no sentido de as aulas de Inglês passarem também a estar no nosso blogue T2 A1: Sala de Aula. Faz todo o sentido que assim seja. Não será, possivelmente, uma presença muito frequente mas sei que será tão assídua quanto desejável e possível à professora.
Seja bem-vinda, Cláudia!

1 comentário:

  1. Concordo plenamente com com esta articulação Inglês/Sala de aula. Aqui temos a Supervisão Pedagógica! Continuem e Parabéns pela iniciativa.
    Beijinhos
    Teresa M.

    ResponderEliminar