po - am - la: ampola
pa - lâm - da: lâmpada
em - ba - lar: embalar
boi - com - o: comboio
pe - lim - za: limpeza
bi - zum - do: zumbido
bo - bom: bombo
vem - nu: nuvem
chim - ca - bo: cachimbo
em - ra - bo: embora
za - lim - pe: limpeza
em - lar - ba: embalar
pa - lâm - da: lâmpada
em - ba - lar: embalar
boi - com - o: comboio
pe - lim - za: limpeza
bi - zum - do: zumbido
bo - bom: bombo
vem - nu: nuvem
chim - ca - bo: cachimbo
em - ra - bo: embora
za - lim - pe: limpeza
em - lar - ba: embalar
eu quero palavras com ma me mi mo mu
ResponderEliminarOlá, Eliane!
ResponderEliminarEmbora gostássemos que tal tivesse acontecido nem sempre foi possível apresentar todos, ou quase, os trabalhos realizados na nossa turma.
De facto, o número de computadores disponível era habitualmente de apenas 1 (um) e raramente de 2 (dois), o que juntando à limitação etária deste grupo de alunos torna as coisas bastante complicadas. Acresce ainda que um projector na nossa sala de aula é totalmente inexistente pelo que a aprendizagem da utilização do blogue é quase exclusivamente individual, ou, de quando em vez, feita em pequenos grupos.
Assim, o caso de leitura ma, me, mi, mo, mu ficou de fora.
Mas é fácil usar a imaginação: ama-me tem logo 2 destes casos - "A minha mãe ama-me como mais ninguém" poderia ser uma frase a construir por um dos nossos alunos.