segunda-feira, 31 de maio de 2010

Abertura da sala de aula à comunidade educativa


Tal pai, tal filho, foi este o título escolhido para a história que a Ângela Flores, mãe do nosso aluno André Ferreira, resolveu contar-nos na passada sexta-feira, no âmbito do nosso projecto de abertura da sala de aula à comunidade educativa.
Foi, por isso, com muito gosto que a recebemos.
Desde o início desta actividade, aliás também sugerida por ela mas por nós já anteriormente pensada, que a mesma se mostrou disponível para colaborar e participar neste projecto de abertura da sala de aula para contar histórias e conversar um pouco sobre experiências de vida diferentes dauqelas que os alunos estão habituados a ver, ouvir, viver, sentir.
Embora tivéssemos previsto como actividades complementares o tratamento da história mediante a realização de áreas vocabulares/semânticas relacionadas com a mesma e a realização de uma banda desenhada, a Ângela Flores fez também a surpresa de preparar algumas fichas de trabalho complementares que acabariam por ser realizadas em detrimento das actividades previstas. 

Tal como ela, neste projecto connosco colaboraram ao longo do ano lectivo o pai da Francisca Paredes, Paulo Paredes, que contou diversos pequenos contos, e os avós da Maria João Sarmento, Sr. Libório, que veio falar sobre a família e contar uma história muito semelhante à de Hansel e Gretel (A casinha de Chocolate) e do Ricardo Azevedo, D. Dores, que contou a história dos Sete Cabritinhos, a quem aqui deixo o meu público agradecimento.
Não terão sido muitos mas foram aqueles que o puderam e quiseram fazer, possivelmente até com algum incómodo para a sua vida pessoal.
Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário