Voltámos para a escola e fizemos um presente para oferecer ao pai.
Foi um dia muito especial.
... mas só um é o nosso Pai.
Que tem o Dia do Pai a ver com um filme de animação intitulado Ponyo à beira-mar?
Pelo título, na aparência pouco ou até mesmo absolutamente nada, dirão uns quantos, supreendidos pelo facto de a Sofia estar aqui a relacioná-los nesta pequena publicação que efectuou durante o fim-de-semana.
Na verdade, muito!
Por este filme perpassam uma série de relações de amor, amizade, ternura e respeito, em especial entre seres humanos, de uns para com os outros, a que se acrescentam relações de idêntico teor do homem para com a Natureza.
A ligação entre um filho e o seu pai sejam o tema essencial desta história maravilhosa, que é antes uma viagem à nossa capacidade de sonharmos e nos transformarmos e sermos capazes de ser aquilo que queremos.
Uma delas é a relação de amor paternal/filial bem visível na forma como pai e filho comunicam através de código morse entre a costa e o barco onde o primeiro trabalha, relação essa a que não é de modo algum alheia a relação de amor, neste caso, ou, pelo menos, de bom entendimento entre si, em miles de outros por esse mundo fora, entre os pais de qualquer criança. A preocupação de uns pelos outros é um dado constante neste filme maravilhoso, tal como sucede - ou deveria suceder - com todos os pais em relação aos seus filhos não deixando a recíproca de ser igualmente verdadeira.
Ah! Deixem-me acrescentar que esta ida ao cinema se inseriu no Famafest (2010), festival de cinema que decorreu na nossa cidade de Vila Nova de Famalicão desde o dia 13 até ontem, dia 23, deste mês de Março de 2010.
Ah! Deixem-me acrescentar que esta ida ao cinema se inseriu no Famafest (2010), festival de cinema que decorreu na nossa cidade de Vila Nova de Famalicão desde o dia 13 até ontem, dia 23, deste mês de Março de 2010.
Obs: trabalho de iniciativa individual realizado a partir de contexto de sala de aula; pouco editado pelo professor.
É verdade Sofia, foi um filme muito bonito, cheio de amizade, carinho e respeito pelos seres humanos. Também adorei!!!
ResponderEliminarPais há muitos. mas o nosso é sempre o MAIOR. esteja Ele onde estiver...mesmo no céu!
Beijinhos
Profª Teresa