quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Frases: b, j, s



bola - O Beto joga à bola com o Gouveia.

Joana - A Joana vai ao rio Ave, nada e vê a gaivota.

(Obs: A este propósito surgiu um momento de alerta e explicação pelo professor, e consequente diálogo com os alunos, sobre a poluição da água e a impossibilidade actual de nadar no rio Ave, sob pena de a saúde de quem o fizer ficar em sério risco; de qualquer dos modos, deixa-se aqui, para quem a queira ver e ler, uma ligação para a Lenda do Rio Ave e uma fotografia do mesmo, publicados no sítio da Junta de Freguesia de Lousado.)

sino - A mana do João, a Liliana, ouve o sino no pátio da igreja.



Este foi um trabalho colectivo, de pequena sistematização - aproximadamente uns 50 a 60 minutos - das letras supra, realizado por todos os alunos em sala de aula. 
Uns escolheram as palavras, outros as frases, outros ainda as completaram ou melhoraram. Por fim, lemo-las individual e/ou colectivamente em pequenos ou grandes grupos e ainda as ilustrámos com alguns desenhos bem giros que aqui não se apresentam.
A Ana Francisca, enquanto isso, ia ela própria realizando o mesmo trabalhoaqui no blogue. Com algum apoio do professor, claro está! Estamos ainda muito no princípio da utilização das TIC.
Aproveitamos também, tal como fazemos frequentes vezes, para pensar sobre como se escrevem quase todas as palavras utilizadas.


Obs: Trabalho produzido em contexto de sala de aula; pouco editado pelo professor.

Sem comentários:

Enviar um comentário