terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A Escola

Ontem eu nem quis comer,
pensei que estava doente;
o que estava era nervosa
e um pouco impaciente.


Levei horas a juntar
o recheio da mochila,
escolhendo lápis, borrachas
e o lugar na minha fila.


Eu prometo continuar
sempre, sempre a aprender,
porque é destino do homem
aprender até morrer.


Eu só espero que tanto estudo
por fim não me vá tirar
esta vontade que eu tenho
de continuar a brincar.

Talvez vão dar-se bem
o estudo e a brincadeira:
um completa o outro
sem nenhum ser só canseira.

Eu não sei o que irei ser
quando escolher a profissão,
mas da escola quero falar
sempre com gosto e emoção.

2 comentários:

  1. Excelente, ó Menina do Capuchinho Vermelho!
    Estás a tornar-te uma colaboradora regular e sempre com participações interessantes. Lembro-me deste texto do início do ano mas ele é sempre bem actual, não é?

    ResponderEliminar
  2. Parabéns mana,espero que continues a gostar muito da escola e sempre com este entusiasmo....Podes contar,sempre,com o meu apoio.

    Diogo

    ResponderEliminar