segunda-feira, 21 de junho de 2010

25000 e ainda mais cliques: acabou o ano lectivo mas o nosso T2A1 continua

Na passada Sexta-feira, 18 de Junho, acabaram as aulas.
Por isso, os alunos já estão de férias, ainda que assim não aconteça com os professores.
Acabaram-se as aulas mas os alunos continuam a ser alunos, os professores professores e o blogue T2A1 não deixou de existir.
Por isso, mantêm-se as suas portas abertas à participação de todos.
Meninos e meninas que queiram dar a conhecer aos seus colegas as histórias que gostaram de ler, que queiram falar (escrever) sobre as suas brincadeiras e actividades de férias ou tão só sobre aquilo que mais lhes apetecer, estejam à vontade e escrevam.
É possível que o professor - afinal também já está em semi-férias e dentro de alguns dias acabará por estar mesmo - não faça a edição imediata mas fá-la-á logo que possa, corrigindo eventuais erros ortográficos que possam aparecer, por erro verdadeiro ou desconhecimento da regra a aplicar, que surjam ou até algumas incorrecções de construção frásica ou textual. Mas não se importem e escrevam. Escrevam! Que é bom, bom, bom!
(Se possível, antes de publicar, peçam ajuda a quem esteja aí por mais perto de vocês - pais, tios, avós, irmãos, primos e amigos - para que confiram os vossos textos antes de serem publicados. Contudo, se tal não for possível, publiquem).
Ah! E leiam, leiam, leiam. Não se esqueçam que se aprende a escrever bem, lendo. De preferência, lendo boas histórias, com textos bem escritos.

25000 cliques durante um ano lectivo é um número de cliques muito grande, talvez até gigante para um blogue feito por alunos do 1º ano de escolaridade destinado a divulgar, evidenciar e também reflectir sobre as actividades assim como a motivar os alunos para o processo de ensino/aprendizagem em que os mesmos se encontram envolvidos e que se foram fazendo ao longo dos nossos dias de trabalho.
Quando começámos, em Setembro passado, de modo algum o esperávamos atingir. Tal só foi possível com o gosto e o esforço do professor, por um lado, o empenho e vontade de aprender dos alunos, por outro, mas também com a participação de todos aqueles que nos visitaram e comentaram, muitas vezes regularmente, tenham eles sido pais ou meros curiosos. A todos quantos contribuíram para este sucesso o nosso obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário