terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Segurança em Casa

Acidentes com crianças acontecem, infelizmente, todos os dias. Em casa, na rua ou na escola as crianças, pela curiosidade e vontade de experimentação que lhes é própria, encontram-se mais expostas aos sinistros do que qualquer um de nós, adultos, em geral mais conscientes dos riscos que corremos nas diversas actividades em que nos envolvemos.
Por isso, A Segurança do seu Corpo é um dos temas que trabalhamos, em especial logo no início do 1º ano. Analisamos, mediante observação de algumas imagens do manual mas sobretudo de diálogo a partir daí realizado evidenciando as experiências de cada um, regras de conduta e cuidados a ter em múltiplas situações.
Em mais do que uma das sessões de exploração do tema trabalhámos a Segurança em Casa. Cuidados a ter com o manuseamento de produtos potencialmente tóxicos - medicamentos, detergentes, aerossóis e outros - foi uma das áreas exploradas.


Aqui a Maria João Sarmento evidencia bem as consequências menos gravosas de actividades arriscadas, não é, rapariga?
Um choro pegado, não sei se do irmão pois não tive oportunidade de lhe perguntar quem aqui se representava embora imagine que seja ela mesma, bonita, como sempre, com seus olhos arregalados, e mais alguém lá de casa.
Em que é que ele andou a mexer? Fica a dúvida... mas com toda a certeza não foi em boa coisa!

Sem comentários:

Enviar um comentário